Cigana do Dia
Pintura de Morgana Farah
Para agradar os Espíritos Ciganos Infantis também é necessário oferecer bombons, pirulitos, cocadas, frutas, mel, guaranás, garapas e outras guloseimas que contenham açúcar em sua composição, já que é através da glicose que estes Pequenos fazem seus trabalhos.
Nenhum médium é obrigado a ingerir álcool, ficando sujeito a alterações entorpecentes ou agredir seu corpo com os malefícios do cigarro para fazer um bom trabalho. Quando isto ocorre, observa-se que o aparelho mediúnico, de alguma maneira, regozija-se com seus atos ou concede autorização para que isto ocorra. A Entidade Espiritual, cigana ou não, não tem o direito de desrespeitar a saúde de seu protegido, ao contrário, se preciso, ajudará seu aparelho a deixar os vícios que, por ventura, possam existir.
Quando o orgulho cede lugar à humildade, a inveja desaparece em prol da admiração, a fé ultrapassa as dúvidas, logo a boa disposição dissipa o cansaço, e assim, tem-se a oportunidade de renovar o dia, o mês, o semestre e, quem sabe, o ano. As virtudes cultivadas são sempre vias diretas para as renovações!