Ciganos do Mês

Desconheço autoria da gravura
Segure em minha mão, e como uma mãe bondosa que olha para uma criança, nos leve para os caminhos que devemos trilhar e nunca nos deixe cair nos caminhos que nos levará para longe de ti. Santa Sara, que eu seja digno do seu amor e de sua proteção, abençoe minha vida, a de minha família, a de meus amigos e de meus inimigos, para que assim ele possa se distanciar de mim, e não mais me direcionar nenhum mal. Permita que eu beije suas mãos e o seu coração, que eu seja seu filho abençoado para todo o sempre.
Mesmo antes do ponto alto das comemorações, que são nos dias 24 e 25, a pequena província francesa torna-se palco não só das manifestações religiosas - os manifestos de cunho cultural também se fazem presente por meio dos Filhos do Vento. Por volta de uma semana antes dos festejos a cidade começa a receber seus visitantes: acampamentos são armados, feiras artesanais viram atração, música e muita dança (em meio a outras expressões culturais), antecedem as missas e a procissão final na qual a imagem de Santa Sara Kali é finalmente carregada em direção ao mar por seus devotos. Opchá!!!
Valéria Fernandes
Esta, que assina também como pesquisadora de “textos prontos”, tem colocado tarjas com o nome de seu blog nas imagens que edito, isto por cima do nome Blog Vida Cigana. A descoberta de tal prática ardilosa chegou a mim por indignação de vários leitores deste blog, ou eu nem ficaria sabendo. O pior é que esta senhora, de moral questionável, vê o nome dos artistas e não dá os créditos de autoria, fazendo de conta que os criadores não existem.