11/06/2019

Oráculo Cigano responde Sim/Não e Talvez


O Oráculo Cigano das Cores ou Cores Divinatórias com o tipo de abordagem e abrangência que eu trouxe ao Blog Vida Cigana é novidades que estou expondo gradativamente, acho naturais as dúvidas que surgem e responderei com prazer a quem me procurar. Perguntaram-me o porquê de um conjunto de cores divinatórias terem “Talvez” como opção de feedback quando já existe a polaridade de Sim ou Não para responder uma pergunta.

Ao consultar as Cores enquanto oráculo muitas vezes cremos que uma pergunta direta tem somente as respostas Sim e Não, porém, no conjunto da obra é de grande importância ter o “Talvez” (linguagem que uso para elucidar a função da cor) para esclarecer variados casos. No lugar do termo “Talvez”, poderia ser a expressão “Existe Outra Alternativa”. Darei exemplos de questões reais para o melhor entendimento.    


Pintura Cigana de Stephanie Bolton 


 - Perguntas de Consulentes - 


1 -  “Meu parceiro tem outro (a)?”

Com a paleta adequada em mãos não apareceu como resposta nem Sim nem Não, mas uma cor que significa “Talvez”. A interpretação é fácil, uma vez que o Oráculo Cigano das Cores tem como premissa evitar que o consulente cometa equívocos: existe alguém com quem o parceiro (a) tem contato, pode ser um flerte, mas ainda não se consumou em namoro ou caso, pode nunca se consumar. Se não fosse o “Talvez” a resposta poderia induzir o consulente ao erro. O Sim omitiria um fato, o Não também.  Em casos como este, aconselho o consulente a fazer outra pergunta, como por exemplo: “Vai se consumar?” 

2) “Faço artesanato para decoração de festas e quero ampliar meus negócios, vou comprar uma máquina de costura profissional ainda este mês. Vai dar certo?”

A resposta veio a com a cor que simboliza “Talvez”, então utilizei novamente paleta de três cores e perguntei ao Oráculo: “É viável comprar uma máquina de costura nesse momento?” A cor que simboliza "Não" apareceu surgindo um aparente impasse, então fiz outra indagação: A consulente deve esperar mais tempo para comprar a máquina desejada? A resposta foi “Sim”. Ou seja, o "Talvez" a salvou de algo que poderia dar errado se agisse de imediato, evitando prejuízos e desgastes. Quase um mês após a consulta o filho a consulente sofreu um acidente de carro, precisou de tratamento e verba para arrumar o veículo que era o meio de seu sustento, por sua vez, a mãe pôde ajudá-lo financeiramente com a economia da máquina de costura não comprada.  

3 - “Sinto uma Entidade Cigana perto de mim, sei pouco sobre ela e, por intuição, oferto-lhe sempre velas amarelas. A Cigana gosta?”

Novamente a paleta de “Sim, Não e Talvez” entra em cena. O primeiro ponto que chamou minha atenção é de que a consulente ainda não tinha certeza se era um Espírito Cigano, o segundo é se era uma Cigana ou Um Cigano, o terceiro é sobre a cor da vela. Para saber a primeira questão perguntei ao Oráculo se era uma Entidade Cigana feminina, diminuindo probabilidades, a resposta foi “Sim”. Pude pular para a terceira questão sobre a cor da vela, a retorno foi “Talvez”. A interpretação é de que a Cigana da aura da consulente recebe a oferenda pelas suas boas intenções, pela sua fé, mas amarelo não é a cor adequada.       


Considerações

O uso da cor que indica “Talvez” como resposta pode e deve ser considerado leviano em uma questão como o exemplo abaixo.

1- Vou sair com meu amor no Dia dos Namorados? Caso o Oráculo das Cores respondesse com o “Talvez” seria um meio de enganar o consulente por medo de não agradá-lo, pois mesmo que aconteça milhões de coisas (boas ou ruins) antes da saída ou não, só existem dois tipos de respostas: Sim ou Não. 

Usar cores somente para respostas de Sim ou Não, deixando o “Talvez” de lado seria no mínimo limitador, para não dizer uma grande irresponsabilidade quando disponho de uma gama de cores a serem interpretadas para orientar corretamente.
  

Valéria Fernandes

Contato: blogvidacigana@gmail.com