10/06/2019

 Carta do Dia - A Foice 

- Renovação -

A carta Foice do Baralho Cigano propõe uma nova fase de vida para quem está disposto a viver renovadoras experiências e abrir novos horizontes, mas para que isso aconteça é preciso se desligar do que passou e não influenciou de forma construtiva. Um convite para transformações restauradoras e revigorantes em vários setores da vida.

Uma dica para consolidar o primeiro passo é fazer uma varredura no lar ou em cômodos da casa, jogando fora as quinquilharias que há muito tempo não usa e geram energias parasitárias, abrindo espaço para um ciclo mais leve, agradável e até gracioso. Alterar as posições dos móveis, acrescentar objetos diferentes, ressignificar uma peça são sinais de rupturas salutares.   


Na esfera pessoal, a Foice sugere um rompimento para marcar a transição que vêm de dentro para fora, criando assim uma postura mais arrojada. Um corte de cabelo ou alteração de sua cor, duas ou três peças diferentes no guarda-roupa elevam o astral e resgatam o amor-próprio.

No setor profissional, a carta 10 do Baralho Cigano fornece dicas para virar a página da insatisfação e abrir uma outra valorizando as tarefas cotidianas por vezes repetitivas e cansativas. Dar o melhor de si com o pensamento de que o ganha-pão não está ao alcance de todos é um privilégio e tanto. A energia positiva dessa lâmina também pode influenciar positivamente para quem ambiciona começar algum trabalho ou mesmo recomeçar o que parou um dia.  

Para o ambiente familiar e as relações pessoais, a Foice avisa que hora de deixar as antigas mágoas e rachaduras para trás, alargando margens para a harmonia e a concórdia. Revela igualmente que o crescimento em conjunto se dá por meios amigáveis, afetuosos e cheios de aconchego.    

No campo amoroso, a lâmina cortante aponta para o desapego dos sentimentos adoecidos, das relações abusivas e angustiantes. Anuncia novos sonhos, novos planos, dessa vez sem o carregado peso anterior. Boas sementes plantadas são avisos de colheitas proveitosas e benévolas que estão por vir.   

Valéria Fernandes