Carta para o Mês – Rato
Vampirismo Energético
Estava concentrada para fazer uma tiragem pelo Tarô como dicas para o mês, foi quando senti uma vibração me direcionando para pegar uma cartinha do Baralho Cigano, pois seria dali que encontraria o recado que devo deixar no Vida Cigana para o mês de junho. Peguei um deck e fiz a escolha, saiu a carta Ratos.
A primeira “instrução” que tive foi para alertar sob a absorção de negatividades que surgirão neste mês, tanto de pessoas próximas, quanto de gente não tão próxima, e até mesmo de notícias sobre doenças e conflitos externos que causam impacto negativo. Quero dizer que, no mês de junho os cuidados com as energias devem ser redobrados, é preciso mudar a postura para não virar esponja e absorver para si a confusão, os conflitos e a inveja de terceiros, entendendo que cada pessoa tem a sua carga, e cabe a quem quer sair ileso se preservar, ser filtro, não canalizar o que não lhe pertence.
É necessário se blindar de parasitas em forma de gente, de quem só fala de si e não escuta, de quem fala o tempo inteiro de desgraças e de quem cobiça algo que é seu como: sua alegria, sua boa vontade de ouvir, sua disponibilidade de tempo, seu brilho no olhar, seus amigos, seu parceiro, suas coisas materiais. O nome mais comum a esse fenômeno que enfraquece a vítima é o Vampirismo Energético - ele atinge tirando as forças, o ânimo, a vivacidade, acarreta muitas vezes em dor de cabeça, nas costas, na nunca, nas pernas, deixando quem foi atingindo com sintomas de doenças físicas, quando na verdade o campo energético fica adoecido e gera sintomas no corpo físico.
Sabendo como detectar os vampiros energéticos resta não alimentá-los, deixando de dar margem para que essas pessoas suguem do seu melhor. E se ainda assim se sentir enfraquecido, tome um longo banho de chuveiro, faça preces e peça proteção do Alto e do Ciganos de Luz. Um banho com pétalas de rosa branca também ajudará a eliminar a negatividade juntamente com algum tempo de recolhimento para pensar somente em situações de serenidade e paz.
No mais, a carta Rato anuncia remorsos no campo amoroso, vontade de voltar atrás nas decisões tomadas, e vai e volta no relacionamento. Fala para ter cautela nas finanças se não for comprovadamente seguro emprego do dinheiro e adverte para contensão de despesas. No campo espiritual aponta desarmonias e influências ocultas que podem ser combatidas com a elevação dos pensamentos, com atitudes nobres e com oração. Os banhos citados anteriormente auxiliarão no combate aos obsessores espirituais somente se acompanhados de vigilância e boa conduta moral. Essa lâmina chama atenção para que não se cultive o sentimento de culpa, o medo e complexo de inferioridade, enfraquecedores naturais das defesas psíquicas.
Valéria Fernandes
Carta Rato do Baralho Encantado da Cigana Carmencita