29/05/2020

Inimigos no Baralho Cigano


O Baralho Cigano quando bem destrinchado revela tipos de pessoas ou de situações que ajudam nas interpretações, e a figura do inimigo, seja ele oculto ou não, visível ou invisível, é bom tê-lo categorizado para discernir como são e como atuam.  Cinco são as cartas que podemos ver esses tipos. 



Carta 7 – A Serpente: essa lâmina mostra inimigos de cunho maledicentes, cheios de tramoias e capazes das mais diversas baixezas. Normalmente são pessoas encarnadas com disposição à inveja e à falsidade, capazes de enganar e trair sem nenhum escrúpulo. Assinala quase sempre um inimigo no campo amoroso, mas não é uma regra.  
   
Carta 14 – A Raposa: essa lâmina mostra inimigos espertos e capazes de se camuflar para não serem descobertos. Podem ser encarnados e desencarnados, uma vez que seu ponto forte é ludibriar. Gosta de seduzir através das suas engenhosidades e consegue. A sedução não se refere só ao campo amoroso, e sim aos encantos ofertados em geral. 
   
Carta 15 – O Urso: essa lâmina mostra inimigos violentos, cujas explosões verbais e físicas são evidentes. Refere-se somente às pessoas encarnadas que se sentem dominantes. A nocividade encontrada nessa carta é de ciúme, de opressão e de agressividade. Tanto age de forma frontal como por meio de falsidades, o mau-caratismo é seu traço forte.

Carta 21 – A Montanha: essa lâmina mostra inimigos poderosos, autoritários e sem pré-disposição à flexibilidade. Indica um inimigo encarnado e também as adversidades do destino que são verdadeiras inimigas da fluidez. Atua com frieza, de forma frontal ou pelas costas, de maneira a impor resistências e limitações para que o oponente não sai do lugar.

Carta 23 – Os Ratos: essa lâmina mostra inimigos sem senso de moralidade e sugadores, capazes de roubar coisas materiais e energias espirituais. Indica, na maioria dos casos, pessoas desencarnadas. É oportunista por natureza, se aproveita do ponto fraco de terceiros para agir. Gosta de atuar em quem tem propensão aos vícios (nas fraquezas morais em geral).
  

Valéria Fernandes

Cartas do Gilded Reverie Lenormand