31/05/2020

Carta do Dia – Navio


O Navio, bem como as embarcações em geral, simboliza a travessia entre dois mundos, e hoje, vem sinalizando o fim de uma viagem para o começo de outra. Um mês chega ao fim e a partir de amanhã as energias começam a mudar com o surgimento de novos horizontes, mas também de novos desafios, desejos diferenciados e interesses de caráter renovador. Essa lâmina representa a superação de obstáculos, o crescimento e a evolução, mas para tal, requer ação, movimentação por parte de quem busca progresso ou algo novo, o importante mesmo é correr atrás do pretendido. No campo amoroso, o Navio mostra instabilidade em algum momento com chances de recuperação. Na esfera espiritual indica controle das energias em volta e busca do equilíbrio interior. Ótima carta para o comércio e empreendimentos em geral. Independentemente de o navio ser grande ou pequeno, de o tempo está nublado ou ensolarado, a nau faz seu trajeto em direção a um destino, mostrando a relevância tanto do percurso como do ponto de chegada. Há que saber aproveitar os períodos favoráveis e explorá-los.


Valéria Fernandes

Carta Navio do Mystical Lenormand 

29/05/2020

Inimigos no Baralho Cigano


O Baralho Cigano quando bem destrinchado revela tipos de pessoas ou de situações que ajudam nas interpretações, e a figura do inimigo, seja ele oculto ou não, visível ou invisível, é bom tê-lo categorizado para discernir como são e como atuam.  Cinco são as cartas que podemos ver esses tipos. 



Carta 7 – A Serpente: essa lâmina mostra inimigos de cunho maledicentes, cheios de tramoias e capazes das mais diversas baixezas. Normalmente são pessoas encarnadas com disposição à inveja e à falsidade, capazes de enganar e trair sem nenhum escrúpulo. Assinala quase sempre um inimigo no campo amoroso, mas não é uma regra.  
   
Carta 14 – A Raposa: essa lâmina mostra inimigos espertos e capazes de se camuflar para não serem descobertos. Podem ser encarnados e desencarnados, uma vez que seu ponto forte é ludibriar. Gosta de seduzir através das suas engenhosidades e consegue. A sedução não se refere só ao campo amoroso, e sim aos encantos ofertados em geral. 
   
Carta 15 – O Urso: essa lâmina mostra inimigos violentos, cujas explosões verbais e físicas são evidentes. Refere-se somente às pessoas encarnadas que se sentem dominantes. A nocividade encontrada nessa carta é de ciúme, de opressão e de agressividade. Tanto age de forma frontal como por meio de falsidades, o mau-caratismo é seu traço forte.

Carta 21 – A Montanha: essa lâmina mostra inimigos poderosos, autoritários e sem pré-disposição à flexibilidade. Indica um inimigo encarnado e também as adversidades do destino que são verdadeiras inimigas da fluidez. Atua com frieza, de forma frontal ou pelas costas, de maneira a impor resistências e limitações para que o oponente não sai do lugar.

Carta 23 – Os Ratos: essa lâmina mostra inimigos sem senso de moralidade e sugadores, capazes de roubar coisas materiais e energias espirituais. Indica, na maioria dos casos, pessoas desencarnadas. É oportunista por natureza, se aproveita do ponto fraco de terceiros para agir. Gosta de atuar em quem tem propensão aos vícios (nas fraquezas morais em geral).
  

Valéria Fernandes

Cartas do Gilded Reverie Lenormand 

26/05/2020

Reflexão Espiritual




“Os problemas da vida podem ser comparados a um barbante cheios de nós que é preciso desmanchar, deixando-o liso. Se você começar a dar puxões nesse barbante só vai apertar cada vez mais esses nós, não é verdade? Mas se passar a desmanchá-los pacientemente, um por um, logo terá todos desatados e o barbante liso. Como os problemas é a mesma coisa. Se ficarmos nervosos, irritados, agressivos, só conseguiremos piorar a situação. Mas se nos munimos de paciência e começarmos a trabalhar com fé, sabedoria e equilíbrio logo teremos conseguido solucioná-los.”
  
Saara Nousiainen
Livro: Nós e o Mundo Espiritual

24/05/2020

Dia de Santa Sara Kali 

Nos dias 24 e 25 de maio por toda a Terra celebra-se o dia de Santa Sara Kali, a padroeira do povo cigano. Que possamos enaltecê-la, homenageá-la e agradecê-la. Os Mensageiros Divinos devem ser reverenciados pelo sacrifício que fizerem em vida em prol de um bem maior e pela assistência que prestam do plano espiritual aos que estão no mundo caótico material. Santa Sara Kali deve ser lembrada e venerada pelo legado de benevolência, de compaixão e de amor incondicional por suas sinceras motivações de servir.



 Louvor à Santa Sara

Glorificada seja a Padroeira dos Ciganos que guia a todos com seu facho de luz cintilante pelas sendas do bem. Bendita seja Santa Sara Kali que da tragédia dos mares ressurgiu no céu em cores de amor e de benignidade. Louvada seja Sara Kali que foi escrava, sofreu dores e perseguições, e hoje resplandece no Alto em humildade para servir a Deus com seu coração puro e maternal. Honrada seja a Santa dos Filhos do Vento que derrama bálsamos de consolações, inspirando ternura, piedade e devoção àqueles que têm fé ou necessitam crer no que os olhos não alcançam.

 Louvada seja Santa Sara Kali! 

Valéria Fernandes

23/05/2020

Oráculo Cigano das Cores 

- Conselhos Espirituais - 


Para os ciganos, as cores têm rico e vasto significados e simbolismos em sua cultura, são meios de predição do futuro, de análise do passado, de diagnóstico do presente, sempre com intuito de fazer avaliações que auxiliem para a melhoria e para o crescimento íntimo. E é com essa mesma intenção de ajudar que hoje trago uma paleta de seis cores para que você avalie como está sua saúde espiritual no momento tendo em vista como melhor se blindar de energias parasitárias.  

Para receber sua mensagem concentre-se na sua vida espiritual, olhe para as seis cores numeradas, então escolha uma que mostrará o melhor caminho a seguir.




1) Vermelho: você escolheu a cor vermelha, evidenciando um estado de perigo eminente. Precisa se precaver para não sofrer ataques espirituais como, por exemplo, ser vítima de feitiços no campo amoroso. Essa cor revela mais inclinação para as coisas da carne e do mundo, do que para boas conexões e companhias espirituais. Não negligencie um sinal de perigo. Cuidado com a raiva, com a revolta e com impulsividade, aberturas certeiras para Espíritos de baixa vibração insuflarem negatividade.   

2) Laranja: você escolheu a cor laranja, sinalizando alerta de segurança para sua saúde espiritual. Não chega a ser um estágio avançado de negligência com a alma, mas indica que está relaxando nos cuidados. Essa cor revela predisposição para euforia passageira e para informalidade, apontando a falta de compromisso com os assuntos do espírito. Para manter-se conectados com as vibrações do bem é chegada a hora de comprometimento, de impor a si regras e horários para se manter saudável.  

3) Amarelo: você escolheu a cor amarela, sinal básico de advertência para cuidar melhor da própria iluminação interior. É preciso dedicação e estudo para instruir o espírito ainda sem direcionamento adequado. Essa cor revela propensão à positividade e ao otimismo, no entanto, o campo espiritual requer também esclarecimento doutrinário. Não se influenciar pelos aspectos exteriores como rituais automatizados é essencial na sua jornada, caso contrário, passará por desânimo e desgastes.

4) Verde: você escolheu a cor verde, indicando capacidade à regeneração ou à cura espiritual. Estará no caminho correto para se harmonizar com Espíritos de Luz se confiar no crescimento gradual, sem pressa. Essa cor revela ciúme, posse e imaturidade, sentimentos estes que precisam ser trabalhados no cotidiano para desaparecerem à medida que permitir que emoções positivas ganhem lugar de destaque na sua vida. Perseverar nas boas intenções é o caminho para alcançar sintonias salutares.      

5) Azul: você escolheu a cor azul, dando indícios de que desfruta de certa tranquilidade no âmbito espiritual, tem o amparo de que merece no momento. Para não correr o risco de infiltrações inferiores, evite que a passividade faça parte de seus dias. Essa cor revela devoção, e devotamento requer zelo, não só contemplação. O empenho aos interesses da alma é a verdadeira fé posta em prática, o que implica em manter os pensamentos elevados, agir com bondade e falar com prudência.   

6) Violeta: você escolheu a cor violeta, apontando para um chamado espiritual de recolhimento interior e de concentração. É um momento em que suas forças intuitivas e/ou mediúnicas estão em difusão, facilitando a conexão com o mundo invisível. Essa cor revela o universo místico e seus mistérios, solicitando poder psíquico, vigilância e conduta moral elevada. Consciente de que os Guias Espirituais usam aqueles que se dedicam aos propósitos superiores, fique atento para compreensões mais profundas.  

Valéria Fernandes

21/05/2020

O Advogado do Baralho da Vovó Cigana 


Em primeiro instante Advogado do Baralho da Vovó Cigana faz lembrar os códigos penais, as leis e as normas que têm a função de promover e preservar a ordem social. Contudo, com a aparição desta carta podemos identificar um indivíduo de caráter íntegro e equilibrado, cujos preceitos morais se baseiam na ética e no senso de justiça. A pessoa sob a influência desta lâmina tende a pesar o bem e o mal, os prós e os contras, as vantagens e desvantagens de uma situação e, só após chegar a um consenso que acha fundamentado e justo, pronuncia seu parecer. O pensar se sobressai ao falar devido aos princípios de equidade que o norteiam. Sua linha de conduta é quase sempre racional, o que o impede de se envolver emocionalmente em considerações infindáveis, pois encontra sempre uma solução viável. É racional, lógico e prático, mas tem dificuldade de abandonar hábitos antigos.


Por vezes, pessoas com essa essência são austeras, rigorosas demais, conservadoras e implacáveis consigo e com os outros, uma vez que sua intenção é jamais errar para encontrar a imparcialidade que supõe ser necessária. Possuem boa retórica e defendem seus pontos de vista com afinco.

A carta Advogado, como o nome indica, designa os advogados, mas também os procuradores, defensores públicos, os juízes, e qualquer sujeito que trabalhe com disciplina, métodos e avaliações. Por conta da vestimenta, aponta para formandos de todas as áreas.

Valéria Fernandes

18/05/2020

Os Sonhos do Três de Paus


A meu ver, a descrição visual do Três de Paus no Dreams Tarot de Ciro Marchetti, beira à genialidade. Vemos um jovem sentado em um cais, contemplando além de sua visão real, ou seja, além do que é óbvio aos próprios olhos. Este é um arcano de contemplação, de visualização do todo, para depois, através do amadurecimento das ideias, encontrar o ponto ideal de atuação.


O rapaz tem projetos e sonhos para sua vida, no entanto, sabe que o momento não é de ação, e sim de edificar solidamente o que a mente almeja. Como se vê, o jovem mentaliza em detalhes a criação do navio que quer para si, para então atravessar os seus mares e as suas marés. A impressão que tenho é que o moço escolheu a madeira, os tecidos das velas, os símbolos que lhe são importantes, as cores, e tudo que é necessário para efetivar seu intento, sem jamais ter feito um orçamento de fato. Ele sabe o que deseja e arquiteta primeiramente em seu intelecto, já contando com os resultados que obterá mais adiante. Usa o tempo livre e a concentração ao seu favor, não deixando seus intentos em mãos alheias, nem se acovardando perante a sua imobilidade atual. Será um sonhador deslumbrado? Acredito que não. O Naipe de Paus simboliza o ânimo, a criação, a força, a energia, os planejamentos e os acontecimentos.

Que essa linda imagem sirva de inspiração para você planejar o que mais deseja, sem esmorecer porque ainda não chegou o momento de atuar. 


Valéria Fernandes

17/05/2020

Dicas da Cigana para a Semana


1) Cores favoráveis: Vermelho e Amarelo

O vermelho atrai aproximação e encontro, realça a paixão e a atração, provocando desejo e conquista amorosa. Cor indicada para quem quer ousar no campo afetivo e da sedução.

O amarelo atrai positividade, descontração e clareza nos pensamentos, provocando autovalorização e a simpatia dos que estão perto.  Cor indicada para quem deseja se expandir e fortalecer amizades.  


2) Carta Cigana: Pássaros
Semana boa tanto para conversas amenas como para a partilha de sentimentos mais profundos, a troca e ideias e a cumplicidade estarão presentes. Os flertes ganham destaque e força nos próximos sete dias; encontros e reencontros serão alentos para o futuro. Essa lâmina aponta para o desejo da liberdade de ir e vir e para a vontade de crescer espiritualmente. Alerta para que se tenha cuidado com a confusão mental que a sobrecarga de pensamentos pode gerar se não houver vigilância constante.

3) Carta de Tarô: Sete de Copas       
Semana de variadas possibilidades mentais, desde os sonhos amorosos aos sonhos com a casa própria ou com um empreendimento ainda não alcançado. O inatingível deve aparecer durante os dias que estão por vir. Para quem souber aproveitar a energia dessa carta verá as próprias limitações serem vencidas, sentindo capaz de perceber o que antes não conseguia, tendo aumento efetivo na intuição. Alerta para não construir castelos de areia e ver tudo desmoronar em algum momento.    


Valéria Fernandes

16/05/2020

Tarô do Dia - Cavaleiro de Ouros


O Cavaleiro de Ouros anuncia um dia favorável para coisas tangíveis, palpáveis, e com crescimento gradual - ótimo para alavancar um plano traçado, esteja em andamento ou que precise começar. Chama atenção para manter os “pés no chão” e para não se aventurar no desconhecido, contudo, salienta que progredir nesse momento é essencial, e convida ao arrojo e à coragem no que se pretende fazer. Nas finanças este arcano mostra segurança com o que já se tem e também ganhos vindos de terceiros e lucros. No trabalho e nos estudos indica um dia propício à dedicação, então, quem tiver disposição a dar o melhor de si obterá felizes resultados. No que diz respeito à saúde o Cavaleiro de Ouros assegura boa disposição, dia salutar. No amor aponta constância e fidelidade para quem vivencia um relacionamento, e certa tranquilidade para quem estar só. O aspecto negativo na esfera amorosa fica por conta da monotonia que pode ser evidenciada em algum momento. Para quem busca um conselho, uma palavra amiga, essa lâmina afirma que encontrará uma pessoa de confiança, sábia e de bons valores morais, obtendo o apoio necessário. Essa carta é uma sinalização de vigilância para combater a preguiça, a falta de determinação e os descuidos.  

Valéria Fernandes

Cavaleiro de Ouros do Tarô Universal de Waite     

15/05/2020

Cigana Esperanza



Esperanza, como o nome espanhol diz, significa esperança, apontando de imediato a área de trabalho da Entidade Espiritual. Esperanza é uma cigana que traz para os tempos de incerteza não somente sua presença alegre e festeira que contagia, mas sobretudo, a consolação, o sentimento de amparo, de cuidados, de confiança em dias melhores e de renovação da fé. Suas emanações de amor revigoram e dão novos ânimos, proporcionando bem-estar e o desejo de perseverança. Quem chama pela cigana Esperanza pode obter, através de sua inspiração, a calma, a tranquilidade e a harmonia para lidar com as atuais aflições ou com as angústias que estão guardadas e acumuladas, preenchendo a mente e o coração de maneira desgastante. Esta Cigana vibra na cor verde, gosta de leque, xales e adornos dourados em geral. No entanto, um Espirito de Luz dispensa qualquer oferenda quando solicitado com fervor e com verdade, dando aos rituais com matéria importância irrelevante, pois a relevância primordial é alcançada na entrega para boa conexão no ato devocional.

Valéria Fernandes

12/05/2020

Carta do Dia – Montanha


A carta Montanha do Baralho Cigano quando surge para orientar um dia propõe firmeza, flexibilidade e sabedoria para lidar com os desafios, uma vez que vem anunciando adversidades com certa solidez a serem vencidas. Pode tratar de situações emperradas, de estagnação em algum setor ou mesmo de inatividade íntima; cada circunstância requer uma luta própria, tendo em comum limitações a serem rompidas. Esta lâmina sugere o contorno por desfiladeiros e rios quando o impedimento parece grande demais, ou seja, assinala que não viável escalar uma montanha, e sim encontrar um caminho alternativo que leve a transpor as barreiras com que se deparar. Não importa se os bloqueios prenunciados pela Carta do Dia são na esfera afetiva, emocional, espiritual ou financeira, o essencial é ser firme e perseverar para que se chegue ao objetivo. A Montanha aconselha para que se use da maturidade já alcançada juntamente com a força interior, pois pois a racionalidade controlando as emoções levam ao êxito. O aviso de fracasso fica para aqueles que querem impor e não negociar, teimar sem flexibilizar.  


Valéria Fernandes

Carta Montanha do Tarô Cigano

10/05/2020

As Mulheres do Tarô



Todas as Rainhas do Tarô, bem como os arcanos a Sacerdotisa e a Imperatriz, simbolizam a fecundidade e a maternidade em algum momento. Há aquelas que evidenciam mais estas características do que as outras, no entanto, as Damas são tidas como mulheres equilibradas, sábias, afáveis, generosas, protetoras, sensíveis, solidárias, altruístas, dadas ao relacionamento familiar e à solidez. Na corte, as Rainhas representam a força do matriarcado, portanto, figuras influenciadoras, soberanas e guerreiras por excelência. Todas as mulheres, mesmo as que nunca tiveram filhos biológicos ou constituíram famílias, carregam um pouco desses arquétipos tão fascinantes dentro de si quando resguardam, abrigam e amparam os mais diversos filhos que a vida lhes dá. E para minha mãe (in memoriam), e todas as mamães que minhas palavras alcançarem, desejo uma caminha de luz e bênçãos, como saúde e vivacidade. É imbuída de um profundo agradecimento pelos cuidados e zelos que, em nome dos mais diferenciados “filhos”, me reservo o direito de parabenizá-las em singela homenagem. 

Feliz Dia das Mães!

Valéria Fernandes

Cartas do Cosmic Tarot

08/05/2020

Alma Cigana



Quem abre as janelas da alma não se sente aprisionado por ter que ficar em casa, ao contrário, expande tão largamente seus horizontes que é capaz se colocar de forma aprazível em qualquer lugar do Universo. O corpo precisa de porto, mas a alma, como uma cigana viajante, vagueia de pouso em pouso, faz descobertas e se revigora para a jornada seguinte.  

Valéria Fernandes


#FicaEmCasa

06/05/2020

Espíritos Familiares – Karma e Evolução


Os Espíritos de Luz Ciganos e Não-Ciganos nos ensinam que a família é constituída por espíritos afins que se unem novamente na Terra para resgatarem suas dívidas uns para com os outros, mas neste núcleo podem existir espíritos que não nos foram simpáticos, sendo o reencontro uma oportunidade de provas para nossa evolução. Uma vez que, unidos por laços sanguíneos, os afetos se estreitam e as ocasiões para amar, cuidar, perdoar e exercitar tantos outros sentimentos que ficaram em débito no passado podem ser praticados com mais veemência, resgatando karmas que não fazemos ideia.    


Também vem dos Espíritos Iluminados a instrução de que, se devemos amar ao próximo indistintamente, que dirá aos familiares: extensão Divina do amor incondicional. O questionamento que devemos submeter nossa consciência sobre os Espíritos Familiares fica no âmbito da assistência de que eles precisam, independentemente do quão grande, pequena ou nula serão suas retribuições na vida terrena e passageira. É aí que consiste o exercício da humildade, da abnegação, da indulgência e da negação do orgulho, exemplos tantas vezes apregoados somente da boca para fora, já que na prática ainda é corriqueiro encontrar pais negligentes com filhos, filhos que esquecem de mimar e cuidar dos pais até mesmo na velhice, irmãos que fazem de suas vidas prioridades e renegam o seu tempo para uma simples conversa, esta que poderia ser conforto e força em certas circunstâncias. Nesses casos, a oportunidade dada pela Providência Divina é desperdiçada, tendo o espírito encarnado que voltar em outra vida para cumprir sua missão que ficou incompleta por ter negligenciado o suporte moral, afetivo, emocional ou material.  

A hora do resgate é sempre o agora, aonde estamos e como quem partilhamos vivências. O foco deve ser educar, erguer, zelar e amparar uns aos outros em quaisquer circunstâncias, facultando carinho, respeito, ternura e devoção constantemente.   

Valéria Fernandes

Desconheço autoria da imagem.

04/05/2020

Cores Divinatórias 

 - Quarentena -  

Para ficar em harmonia e ter dias mais equilibrados em meio ao isolamento social é preciso esforço nas condutas diárias. As Cores Ciganas de hoje trazem mensagens que podem ajudar você a encontrar um caminho aprazível para atravessar essa crise com mais autonomia e tranquilidade, indicando no que precisa refletir com mais urgência para atuar em prol de sua melhoria e crescimento espiritual.

Escolha uma das três cores (Rosa, Amarelo ou Azul) e aproveite o conselho para se adequar, pois, uma sugestão bem recebida rende frutos inesperados.


1) Rosa: sensibilidade à flor da pele, anseios frustrados ou acomodação em demasia precisam perder forças. O conselho da cor rosa é para que sonhe com o que almeja, para que faça planejamentos na área que desejar e estabeleça metas, mas sem devaneios. A cor rosa também chama atenção para que você fortaleça seus laços afetivos com carinho e paciência, não deixando afetar a sua doçura nem sua capacidade altruísta. Aja com empatia e saiba que é um porto seguro para alguém que precisa de sua atenção. Ao se entregar para o outro terá como consequência certa evolução espiritual de que precisa no momento. Para aguçar a concentração em suas metas, acenda uma vela rosa ou branca, um incenso floral e se visualize como uma pessoa realizada.  


2) Amarelo: o estresse do confinamento, a decepção por não estar perto de quem deseja ou o abatimento precisam perder forças. O conselho da cor amarela é para que reaja através da mente criativa que você tem. Utilizando-se dos meios que estão ao seu alcance, mesmo que reduzidos, produza algo para se entreter, e, quem sabe, outras pessoas se inspirarão em você, absorvendo um pouco ou muito da sua postura otimista e contagiante. Quem sabe descobrirá um talento ainda não explorado. A cor amarela indica o despertar da consciência e claridade interior, aproveite este período para definir seus propósitos espirituais e se ilumine. Na hora da reflexão é aconselhável acender uma vela amarela ou branca, incenso de sua preferência e se rodear de objetos amarelos.


3) Azul: instabilidade emocional, melancolia ou perda de concentração precisam perder forças. O conselho da cor azul é para que se reconecte com a sua essência e com o que é sagrado por meio de rituais cotidianos, fazendo uma limpeza psíquica até ceder espaço à paz e à harmonia interior. Escolher horários regulares para a busca do foco e da serenidade é imprescindível, portanto, meditar é o caminho para você transcender durante este período. A cor azul é indicada para a mais profunda introspecção, pois através dela se conectará com seu sexto-sentido, podendo chegar a abertura do terceiro-olho e ter insights mediúnicos. Para melhor libertação de seu poder psíquico, se recolha, acenda uma vela azul ou branca, incenso herbal e ouça música instrumental suave.

Valéria Fernandes

01/05/2020

Tarô do Mês - A Sacerdotisa


Um mês representado pela Sacerdotisa fornece dicas para se manter mais reservado, para agir com cautela, sabedoria, bom senso e apostar na objetividade. Nada se deve fazer às pressas, uma vez que essa lâmina solicita paciência e planejamento até que se chegue a compreensão necessária para agir de maneira assertiva. Favorece àqueles que desejam entrar em contato com a fé, com a espiritualidade e com os estudos de um modo geral. Entretanto, há que tomar cuidado para não negligenciar quem estar em volta pela necessidade eminente de ficar em silêncio, submerso nas emoções íntimas. A carta da Sacerdotisa promete dias sem grandes arroubos externos e cheios de ponderações, por outro lado, fala de emoções íntimas fortes, de segredos guardados a sete chaves que despertam inquietações e curiosidades. A Sacerdotisa assinala correção e segurança, mas também fornece dicas da existência uma rival/competidora que se mantém na sombra para não ser descoberta, nesse último caso, cabe usar a astúcia da cautela para não entrar em uma luta inglória. Excelente presságio no que diz respeito à desenvoltura de trabalhos intelectuais, para busca de conhecimentos e para o florescimento da intuição. Favorece o mês das ialorixás ao ressaltar devoção e controle e dos filhos de santos sob seu comandoRuim para quem coloca a verdade e a transparência acima de tudo nas relações, pois a energia dessa carta evidencia dissimulação e hipocrisia, portanto, o resguardo e o pé atrás devem ser considerados nos próximos sete dias. A Carta da Mês indica ainda receptividade, acolhimento, amparo e, principalmente, refúgio dentro de si mesmo, a autoproteção.


Valéria Fernandes

Carta a Sacerdotisa do Universal Tarô de Waite