26/05/2019

Carta do Dia - O Mago

Um novo dia é sempre uma oportunidade que a vida dá, tanto para fazer ajustes do que não estava dando certo quanto para recomeçar. O Mago do Tarô chega como inspiração para quem deseja sair do campo das ideias e adentrar no cenário da ação. Na carta, um jovem de pé e diante de uma mesa faz proezas com um bastão, aponta para uma moeda, tem ainda que zelar pela espada e o cálice sob a sua guarda, contudo seu olhar vislumbra uma outra possibilidade e o rapaz não se detém.


O Mago com seus apetrechos e trejeitos aparece como indicador das distintas habilidades que podemos explorar. Essa carta revela o potencial íntimo que deve ser utilizado e remete aos recursos externos que precisam ser aproveitados, e não entregues ao marasmo e engavetados por conta da apatia. Este arcano fornece dicas que podemos transformar a realidade que está insatisfatória ou estagnada com força de vontade, dinamismo e criatividade. Para fazer circular as ideias e as energias acumuladas é necessário ter um foco, desenvolvê-lo na mente e formular um projeto, seja de que natureza for. Passado o primeiro passo o ideal é reunir os recursos disponíveis para colocar em prática os intentos sem medo do fracasso ou julgamento de terceiro, assim, a coragem aflora, as limitações perdem peso para a inovação e a desenvoltura, características da lâmina inspiradora da semana.

A aparição do Mago fala diretamente àqueles que gostam de oráculos, pois este arcano do tarô representa os tarólogos, os cartomantes e usuários de outros meios de predição. Um ótimo estimulo para quem deseja começar nessa área; o único desafio é decidir entrar em ação, pesquisar, adquirir o baralho ou oráculo que mais se identifique e começar a estudar. Não demora e os frutos da dedicação empregada começarão a aparecer.     

Valéria Fernandes

Carta do Universal Wirth Tarot