19/05/2019

 “O Segredo da Sacerdotisa” para o Amor

(Como interpretar a tiragem)

Hoje trouxe um exemplo de como interpretar o método de tiragem “O Segredo da Sacerdotisa” para o amor. A novidade fica por conta do oráculo que escolhi, nem Baralho Cigano nem Tarô, e sim o as as Cores Oraculares.

A consulente desejava saber se voltaria o namoro com o homem pela qual é apaixonada. Contou que passaram dois meses juntos e ele teve que fazer uma viagem de trabalho por quase um mês, e quando voltou não tiveram o mesmo tipo de relacionamento amoroso. Eles se encontram várias vezes juntamente com amigos, se divertem, trocam ideias, mas não evolui da sociabilidade para que voltem a namorar. 
         
Escolhi o método “O Segredo da Sacerdotisa” para respondê-la, este se encontra no blog em detalhes na postagem do dia 17 de maio de 2019.
 
As Cores e as Interpretações



Posições 1 e 2 - A cruz sobre o peito da Sacerdotisa representa os assuntos que se contradizem ou se complementam.

Posição 1: Carta Marrom Opaca

A primeira posição mostra a situação atual da relação, como ela se dá, como ambos se comportam. A cor marrom opaca denota falhas, erros, equívocos, evidenciando a má comunicação do casal, a não-verbalização que deixa lacunas e provoca o afastamento.  

Posição 2: Carta Prateada Luminosa

A segunda posição que cruza a primeira, apesar de se contrapor, de alguma forma se junta a primeira no sentido temático, embora tenha um prognóstico diferente. A cor prateada luminosa revela a comunicação clara, o bom senso e o discernimento, porém, os assuntos que têm que resolver pertencem mais ao futuro do que ao momento presente.  
   
As cartas 3, 4 e 5 correspondem as 3 fases da lua na coroa da Sacerdotisa, e mostram as influências que interferem no assunto em questão.

3
- A lua cheia significa a influência principal que atua neste momento.

A cor Roxa Opaca mostra que o momento é de dor, de lamento e de sofrimento para ambas as partes. Nenhum dos dois saiu ileso do término que não houve um ponto final.

4 - O quarto crescente é a influência que está ganhando força.

A cor Cinza Luminosa ganhado força vem simbolizando que as dúvidas, os receios, as nebulosidades e as confusões de comunicação se dissiparão, é questão de tempo.   

5 - O quarto minguante é a influência que está se enfraquecendo.

A cor Laranja Luminosa perdendo força é sinal de que o clima unicamente de amizade, de encontros casuais, somente de cordialidade com conotações apenas sociais, estão próximas de chegar ao fim.  

As duas colunas ao lado da Sacerdotisa mostram as seguintes funções:

6- Aquilo que permanece nas sombras, que ainda não é percebido:

A cor Azul Opaca refere-se ao masculino, no caso o ex-namorado da consulente. Como é o lado negativo da cor, mostra que ele está inseguro e passivo, não sabe o que fazer para demostrar seus sentimentos e intenções para a consulente.  Algo se perdeu no caminho e ele não sabe como reverter.

7Aquilo que está à luz do dia, que é percebido claramente, geralmente considerados positivos:

A cor Vermelha Luminosa deixa claro que há força e energia entre às partes. Evidencia que a paixão está acesa, que existe a vontade de que a relação amorosa tenha continuidade. O clima de desejo e de reaproximação é bastante claro.     

8 - O Crescente Lunar aos pés da Sacerdotisa representa o que vai acontecer.

A cor Rosa Luminosa mostrando o que irá acontecer aponta que haverá envolvimento amoroso entre a consulente e o seu ex, eles voltarão a namorar. O rosa luminoso indica o romance, a ternura, a compreensão e o entendimento entre o casal.   

A carta 9, o pergaminho no colo da Sacerdotisa, simboliza o “segredo” a ser revelado, as motivações mais intensas da questão.

A cor Azul-índigo Luminosa como um segredo, nesse caso, fala que o casal resolverá suas questões de comunicação por meio da tomada de consciência que os levará à muita intimidade, estreitando os laços de tal forma que antes jamais tinham imaginado. Viverão o romance intenso e com total entrega.   

Valéria Fernandes 
 Blog Vida Cigana