20/11/2017

Consulta com Espírito Cigano


Quando um Espírito Cigano (Ele ou Ela) chega em terra por meio de um médium é comum que este chegue cantando, dançando, batendo palmas, rodando a saia, sacudindo lenços e xales, até mesmo que pegue instrumentos musicais que estejam a seu alcance, pois é desta forma que eles passam aos encarnados suas vibrações entusiastas e salutares. Após a chegada marcante é hora de trabalhar com passes, seja fazendo limpezas energéticas e curas ou dando direcionamento com suas palavras de amparo e de sabedoria.



Ainda que o trabalho da Entidade Cigana não siga linearmente a ordem citada, é imprescindível para a pessoa que busca auxílio ficar atenta ao conteúdo emitido pelo Espírito. Uma vez que o Cigano Astral tem como responsabilidade amparar e mostrar conhecimento, deve abordar sempre o sentimento que faz os indivíduos subirem degraus nas suas escalas evolutivas: a caridade. É dever do Guia Cigano incumbir o consultante não somente de doar aos irmãos carentes dinheiro, roupas, alimentos e medicamentos, é imperioso orientá-los a serem receptivos, carinhosos, ternos, humildes. As Entidades Ciganas têm como dever esclarecer que caridade vai muito além do que doar algo material com delicadeza e desprendimento, e que é sobretudo, silenciar quando se sente ofendido, perdoar e pedir perdão; é abraçar, sorrir e apertar a mão daquele que carece deste tipo de atenção, rico ou pobre, crente ou ateu. O Espírito Cigano em consulta deve falar ao consulente sobre a necessidade de ser abnegado, de abrir mão da comodidade do lar para ser bálsamo, consolo e esperança, também instruir sobre à prática da indulgência e sobre a importância de fazer preces pelos amigos e pelos inimigos igualmente, e mais, deve ensinar que é preciso emanar vibrações edificantes constantemente não somente para pessoas e grupos com que tem afinidade, mas para todos os desprovidos de solicitudes e zelos em algum aspecto de suas vidas e em todos os lugares do planeta.

Em consulta com um Espírito Cigano, se este só falar da caridade por alto ou passar mais tempo conversando sobre prosperidade material, a volta do amor perdido, simpatias, símbolos e oferendas ciganas, o melhor a fazer é reavaliar o conteúdo emitido pela Entidade e examinar a conduta do médium para não ser ludibriado.    

Valéria Fernandes
Pintura de Morgana Farah