02/01/2017

Tabuleiro Cigano

O Tabuleiro Cigano é um método de tiragem para Cartas Ciganas criado por mim somente para abordagens de cunho espiritual e para quem tem Guias Espirituais Ciganos, este permite avaliações por um período de tempo pré-estabelecido por quem for consultá-lo. Como os assuntos espirituais são de natureza cíclica, sugiro que ao solicitar respostas, que se busque para o prazo máximo de três meses. 

Começar o ano organizando o interior é uma oportunidade de colher bons resultados no todo, uma vez que o íntimo reflete na vida exterior. Para usar o Tabuleiro Cigano basta embaralhar as cartas e coloca-las nas figuras nomeadas que funcionam como indicadoras do que se deseja saber.



Significado das Figuras

- Cigano Protetor: indica qual o papel do Cigano Protetor na vida do consulente durante o período solicitado, também sua distância ou proximidade durante o ciclo em questão. Para quem quer saber se tem um cigano protetor deve focar neste aspecto.

- Evolução: indica os progressos, os avanços, o crescimento do consulente em seu melhoramento moral. Nesta casa do Tabuleiro não deve ser explorada a mediunidade, e sim o aperfeiçoamento interno. 

- Cigana Protetora: indica qual o papel do Cigana Protetora na vida do consulente durante o período solicitado, também sua distância ou proximidade durante o ciclo em questão. Para quem quer saber se tem uma cigana protetora deve focar neste aspecto.

- Conhecimento: indica estudos sobre espiritualidade. Evidencia se estar sendo adequado ou não para o consulente a sua bagagem intelectual e prática do saber. A carta pode apontar o caminho adequado.

- Coroa de Lírios: indica a conexão com os Espíritos Bons e o grau de pureza do consulente nos assuntos espirituais. Nesta casa do Tabuleiro há a oportunidade de questionar se é momento para dar passagem aos Guias sem correr riscos de abrir brechas ao Zombeteiros e outros Espíritos de baixa vibração.  

- Inimigo Oculto: indica se há ou não conexão com os Espíritos Impuros, se estão atuantes na vida do consulente, e também o nível de acesso deles à mente de quem consulta o Tabuleiro com esta intenção. Vê-se se há Espíritos Obsessores influenciando o consulente.

- Solicitude: indica às questões filantrópicas como a beneficência, a doação, a caridade e a indulgência para com o semelhante. Nesta casa do Tabuleiro Cigano é comum obter como resposta se os interesses escondidos sob uma suposta fachada benfeitora.  
  
- Anjo da Guarda: indica qual o papel do Anjo da Guarda na vida do consulente durante o período solicitado, também sua distância ou proximidade durante o ciclo em questão. Para os que não têm Guias Ciganos é fundamental examinar atentamente esta casa do Tabuleiro. 

- Vaidade: indica às paixões terrenas que impedem o crescimento espiritual. Na maioria das vezes, nesta casa do Tabuleiro Cigano, aparece o orgulho, a arrogância e os vícios de conduta do consulente.   


Qualquer pessoa que saiba interpretar Cartas Ciganas pode fazer uso do Tabuleiro Cigano, pois, se não tiver recursos para imprimir inteiro, pode recortar e dispor as figuras nomeadas sobre uma base sólida, tal como uma mesa comum. Boa sorte!

Valéria Fernandes