12/01/2017

O Sol -  Carta Cigana Regente de 2017


O Sol é a Carta Cigana Regente de 2017 - lâmina 31 do Petit Lenormand e dos baralhos ciganos nacionais e importados. Para conhecer a Carta Regente de 2017 descartei a redução numérica para fazer uso da consulta oracular, técnica direcionada e assertiva. Logo que a carta Sol apareceu pude observar que ela está intrinsecamente ligada com a cor dourada, nuança reveladora de variadas influências para este ano.

A Carta Cigana Sol assinala brilho e destaque devido aos seus raios dourados, simbolizando a luz-própria, a autoestima, a estética, a autoconfiança, o otimismo, a alegria e a energia vital; indica igualmente a motivação, a prosperidade, o sucesso, a sabedoria e a claridade mental. É uma lâmina que remete à figura masculina e paternal, ao vigor físico, ao aspecto ativo e racional do indivíduo, prometendo entusiasmo, ação e exposição para 2017.


Sob a influência da carta Sol e seu lume grandioso, acontecerá uma tendência explicita pela realização material, pelo crescimento, pela expansão do que já foi conquistado. A criatividade revelada pelo Sol se alinhará a força de vontade e ao poder de concretização, gerando audácia para arriscar nos mais variados empreendimentos com respaldo na rápida colheita e nos lucros satisfatórios. Tendo em vista que a lâmina Sol representa harmonia e companheirismo, vê-se que 2017 é um ano adequado para as sociedades vingarem ou renascerem. Ao mencionar alianças duradouras, vale ressaltar que o Sol rege os vínculos emocionais, pressagiando o encontro de almas-gêmeas, de casamentos sem data marcada até então e novos compromissos de namoro e de noivado.  

O simbolismo solar e suas influências são bastantes fortes quando se trata do amor-próprio, uma vez que revela a dignidade necessária, os cuidados com o corpo e com a aparência, mas também mostra a manifestação da arrogância, da pose, do convencimento, do egocentrismo, do narcisismo, da presunção e da vaidade corrosiva, pois o sol que é fonte de Vitamina D e que bronzeia a pele, é o mesmo promove a insolação, a velhice precoce e o câncer. Para não ser alvo dos raios nocivos emitidos pela carta Sol durante este ano, deve-se usar suas radiações benignas que se encontram na lucidez que esta lâmina profetiza, na consciência alerta, na sabedoria racional, desta forma desvia-se naturalmente de qualquer auto-ilusão. 

A carta Sol, da mesma forma que a cor Dourada, atinge diretamente o intelecto, influencia a mente ao discernimento e ao uso do critério, prometendo pedidos de explicação por uns e a obrigação de justificativas plausíveis por outros. É um ano da procura pela clareza em distintos campos, portanto, aceitar por aceitar as ideias de terceiros será menos comum em 2017, os porquês falarão mais alto. Como carta de simbolismo difuso e potencializador, o Sol contribuirá no desenvolvimento espiritual ao dissipar as trevas interiores, ao remover os obstáculos em geral e ao vivificar a fé. A consciência Superior tende a crescer este ano, e para aqueles que estão à procura de conexões com o Alto e da iluminação para o espírito, este é um ano favorável, visto os questionamentos não ficarem à deriva.

Na vibração solar dourada e amarela, encontram-se a Cigana do Ouro, o Cigano do Pote, a Cigana Sunakana, o Cigano Juanito, a Cigana Samira e a Cigana Sulamita, não são Espíritos Regentes, mas podem ser solicitados no auxílio com as patacas.   


Valéria Fernandes