23/01/2017

Brilho e Adereços - Estilo Cigano


Em meio as demais, a mulher cigana se destaca não só por suas vestimentas longas, rodadas e coloridas, mas principalmente pelos acessórios que adornam sua beleza. Anéis, brincos, pulseiras, colares, medalhas, blindes, tiaras, lenços, flores e rosas são peças que assinalam a identidade cigana - sem dúvida é o brilho externo que traz à tona a exuberância e a essência reluzente de cada uma.



Reuni dezenas de pinturas da artista Margaret Fisher e as montei sobrepondo-as com intuito de apresentar ou inspirar estilo, sem pretensão de afirmar que a pintora se dedique a arte cigana, pois ela o faz tão naturalmente, que desconheço outras telas que apresentem tanta riqueza em pedrarias, em cores e em formas; peças que não deixariam a desejar às ciganas indianas, espanholas, brasileiras ou de qualquer outra nacionalidade.

Durante a semana farei postagens alternadas com as das pinturas de MFisher, sempre com títulos referentes a adereços, brilho, cores, beleza e estilo ciganoQuem aprecia o charme inspirador das ciganas  deve acompanhar.  

Valéria Fernandes