21/12/2016

Dama de Paus  


A Dama de Paus é aquela que se destaca pelos seus atributos carismáticos, calorosos, aconchegantes, típicos do Elemento Fogo. Representa o temperamento fogoso e encantador de uma mulher, bem como o dinamismo necessário para marcar presença em empreendimentos, pois é idealista, corajosa e vai à luta quando acredita em algo, está sempre preparada para encarar qualquer desafio.



Esta Dama preza sua independência e sua individualidade, sem deixar de oferecer colo e proteção para quem necessita; é amigável e carinhosa. Pode aparecer em tiragens na figura da mãe, da esposa, da irmã, da namorada ou amiga, muitas vezes representa o papel de uma mulher que nos é próxima e confiável.

Os pontos fortes da Dama de Paus são a fidelidade e a lealdade de sentimentos, e, devido ao seu caráter íntegro e honrado, evita se envolver em intrigas, mesmo quando se posiciona em favor de alguém. Pode ser reservada demais, desconfiada, egoísta, ciumenta, voluntariosa, enérgica e até despótica, isto quando suas características negativas se sobressaem. 

A “Dama do Fogo” insinua a respeito de uma atmosfera luxuosa como também de um local campestre. Calma ou entusiasta, ardente ou apenas atraente, emana vibrações diferentes ou opostas, quase sempre radiantes.

Valéria Fernandes