18/06/2016

Guias Espirituais Ciganos  


Uma grande quantidade de pessoas acredita ter Guias Espirituais Ciganos sem jamais ter tido contato com estes, na maioria das vezes busca os nomes de seus supostos Protetores na tentativa de conectá-los, e só depois conhecê-los. Em muitos casos, os crédulos em demasia são sugestionados por terceiros irresponsáveis que escrevem sobre o assunto sem o menor critério ou por quem se acha contemplado com a verdade do Universo Invisível.

A lógica mostra que, ao se identificar com a vida nômade ou com as danças, músicas, vestimentas, predições, rituais, magias e superstições de origem cigana não faz do indivíduo um ser que tenha Espíritos Ciganos por perto, significa simplesmente que este tem afinidade de gostos e predileções por alguns hábitos específicos da cultura cigana, o que o faz confundir crença com atração. 


O acompanhamento de Espíritos Ciganos ou de outra natureza é uma condição inerente aos Espíritos encarnados, é o auxílio enviado pelo Alto para sustentar os indivíduos em suas tarefas na Terra - todos têm assistência, muito embora grande parte dos encarnados não sente ou não sabe que tem um Espírito Protetor, sendo assim, ficam volúveis de enganações quanto à natureza do Espírito. Em contrapartida existem os médiuns que têm acesso ao plano espiritual, condição que facilita identificar quais as espécies de Espíritos que os rodeiam.

Diante dos fatos apresentados, outros tantos fatos devem ser observados para se chegar a uma conclusão sem indicação de outra pessoa, e o mais eficaz no caso é a “experiência própria”. Quando os Espíritos necessitam ou querem se fazer conhecer aos seus protegidos o fazem de diversas maneiras que devem ser consideradas, eis as mais comuns: pode ser por sonhos (revelam-se com certa frequência); mostram-se visualmente no estado de vigília dos médiuns (visões); falam diretamente quem são, seja por uma voz que sai do ambiente ou por uma voz interior que o médium sabe que não partiu dele a iniciativa (audição); através da incorporação (o Espírito se liga mentalmente ao médium de tal forma que pode falar e gesticular em seu lugar) e também pelas mensagens escritas (psicografia).  

Nada mais seguro para saber a origem de uma Entidade Espiritual do que ter paciência, moderação, equilíbrio, discernimento, e em tempo algum se deslumbrar com as impressões de familiaridade com os gostos das Entidades, por mais verídicas que pareçam ser. O Espírito Cigano que deseja ser conhecido por seu tutelado sabe como se identificar sem a intervenção de outrem, pois são prudentes, sábios e evoluídos.


Valéria Fernandes