07/12/2015

Características dos bons Médiuns


A mediunidade é uma faculdade inerente ao ser humano para intercambiar dois universos: o espiritual e o corpóreo. Para exercê-la se faz necessária a presença de um médium e de um Espírito desencarnado. Mas como confiar moralmente em um médium em meio a tantos “falsos profetas” que se revelam dia após dia? Conhecendo a índole e a postura do intermediador!   


Os bons médiuns servem com fé, simplicidade, verdade, modéstia e humildade. Jamais cobram por um trabalho quando mediunizados, pois sabem que não foi feito por ele, e sim pelo Espírito. O bom médium em tempo algum promete resultados positivos ou negativos, visto ter consciência de que nada pode garantir do serviço feito por outrem, no caso por um ou mais Espíritos que se apresentaram espontaneamente ou foram invocados. O médium em plena capacidade de exercer suas faculdades mediúnicas com dignidade não as ostenta, não as explora em proveito próprio e se faz aprendiz em cada comunicação que transmite. Sabe, sobretudo, que servir de intermediário é um dever sagrado, portanto, não espera ou aceita qualquer tipo de paga ou favores por sua tarefa, caso contrário excluiria quem não pode pagar ou lhe favorecer de alguma forma faltando desta maneira com a caridade. O bom médium não é aquele que dar mais comunicações, e sim aquele que sabe controlar sua mente e seu corpo, que tem a moral elevada devido sua boa conduta no cotidiano e não aparenta ser o que não é. O médium digno e de credibilidade é sincero, não falseia os gestos, a fala, a escrita ou outras manifestações inerentes aos Espíritos. O médium honrado está sempre em vigilância por saber que é humano e falho, assim corrige logo seus erros caso estes aconteçam, e com tal comportamento, um médium digno atrai para si naturalmente o amparo dos Espíritos Iluminados, Benfeitores e Sábios, consequentemente afasta de sua aura os Espíritos impuros e maus.

O médium guiado pela ética e pelo bom senso garante a segurança de bons intercâmbios independente dos propósitos no momento das manifestações mediúnicas, sejam estas de cunho consoladora, doutrinária, educativa, literária, etc. O médium eficiente é desinteressado, benévolo, paciente, perseverante e pleno de amor.   

Valéria Fernandes
Desconheço autoria da imagem.