26/12/2015

Vermelho - Cor Regente para 2016

As cores influenciam positiva ou negativamente, transmitem sensações diversas, pois dentro do contexto cultural em que vivemos seus valores simbólicos mostram padrões comportamentais comuns a todos, ainda que individualmente causem reações distintas.

A tela está assinada.

2016 está se aproximando e o anseio para saber a Cor Regente para o novo ano não é menor. Com uma paleta de 32 cores fiz consulta ao Oráculo Cigano das Cores com a intenção de preparar quem acompanha o Blog Vida Cigana a se orientar e reagir perante a vibração cromática que estar por chegar. No sorteio oracular saiu a cor Vermelha.    

O Vermelho é a primeira cor do arco-íris, é uma cor pura (primária), foi a primeira cor que ganhou denominação cromática e, em meio ao colorido, é a primeira cor que é vista entre as demais. Portanto, a vibração de para 2016 demostra, antes de tudo, tendências de destaque, notabilidade e liderança. Um ano bom para apresentar projetos, para se tornar conhecido ou se fazer notar em alguma área especifica. Como cor estimulante, instiga a tomar inciativas, a sair na frente, a puxar o comando para si. É uma cor pede ímpeto, dinamismo, intensidade e ardor no que se propõe a fazer.

No campo afetivo a cor vermelha promete muita paixão, entrega, encontros fogosos, desejos carnais, sensualidade e erotismo; o alerta de tanta energia fica para aqueles que sonham com o romantismo repleto de delicadezas; uma vez que o vermelho predomina, as fantasias ternas, os pequenos gestos de delicadezas e as doçuras dos relacionamentos perdem forças. Investir na cor do ano ou encontrar um meio-tom é o caminho mais viável para as conquistas amorosas. 


As forças dominantes da cor vermelha são a garra, a motivação, a vivacidade, a coragem, a determinação e a energia física, favorecendo a busca por vivências diferenciadas que saem completamente da rotina, levando o indivíduo a acreditar em si mesmo e correr atrás do que acredita. 2016 tende a ser um ano ativo, com significância peculiar na autoestima e no poder de persuasão. O aspecto negativo fica por conta dos triângulos amorosos, dos excessos, da agressividade, das transgressões, da urgência que as coisas aconteçam e da impulsividade. Moderação nas relações pessoais e no trato com o coletivo são orientações que esse matiz oferece para não deixar que situações ocasionais saiam do controle.

Na esfera espiritual a cor vermelha favorece o contato com à Espiritualidade Cigana, pois de todas as cores esta é quase um consenso de representatividade da vibração dos Ciganos de Luz. Oferendas de rosas, anéis, brincos, fitas, faixas, lenços e velas da cor vermelha podem ser oferecidas para pedidos ou agradecimentos, independente do Cigano (a) em questão trabalhar ou não com esta nuance.    

Vermelho é a cor do fogo, do sangue e do coração, portanto 2016 estará na regência da ousadia, das motivações intensas e do calor do momento, deixando em segundo plano as questões racionais e ponderadas. Com certeza um ano para lá de apimentado.

Valéria Fernandes