04/09/2015

Dica da Cigana



O progresso moral e espiritual está para todos igualmente, não há privilegiados em oportunidades ou apadrinhamentos - são dádiva de Deus para todos os seus filhos sem distinção. Quem busca por lisura, ética, dignidade, escrúpulos, integridade, honestidade e afinidades com os bons princípios, cresce nesta vida em virtudes.  

A evolução nada mais é que o melhoramento de si mesmo, ou seja, é a prática das boas qualidades íntimas, é o exercício do bem em pleno andamento com olhar voltado para o hoje e para o futuro. Sabe-se, portanto, que a melhoria de cada pessoa não depende unicamente do Alto, é uma via de mão dupla em que cada ser contribui com os próprios esforços empregados para o seu avanço, e como consequência ou bênção, surge o amparo dos Guias Espirituais em resguardo, acolhimento, intercessão e orientação. 

Jamais um indivíduo pode responsabilizar as Forças Divinas por seu retardamento ou imprevidências, melhor seria lembrar do ensinamento feito há séculos pelo Mestre Jesus: “A cada um será dado segundo as suas obras”.   


Valéria Fernandes
Desconheço autoria da imagem.