28/08/2015

Orientação dos Espíritos


Um Espírito de Luz edifica seus protegidos na suavidade e na mansuetude de seus ensinamentos, bem como os alerta de suas más paixões brandamente, sem alarde ou qualquer humilhação que os coloque em situações embaraçosas para que fiquem à mercê do julgamento de terceiros.


Os Espíritos Bem-Aventurados jamais obrigam seus escudados às novas posturas, mas os fazem entender que somente através da evolução da alma na prática do amor e da caridade podem plantar boa semente para no futuro ter boa colheita. Os Ciganos Espirituais igualmente agem no direcionamento de seus tutelados, guiando-lhes de maneira que cada um repense em sua trajetória até então, sem interferir em suas decisões, sem intervir em seus livres-arbítrios, entretanto, são benevolentes quando enxergam que seus pupilos desejam de coração fazer melhorias. Nas faltas cometidas pelos protegidos as Entidades Iluminadas mostram-lhes os deslizes para que possam corrigi-las e no arrependimento dão-lhes amparo, força e coragem para repará-los de modo que não acumulem mais déficits nesta vida e cresçam dia após dia tendo como meta os séculos futuros.

Cabe tão somente àquele que roga por auxílio fazer a sua parte, abrindo mão de uma vivência sem autoconhecimento e sem autocrítica, para uma existência consciente de falhas, mas passível de redenção.

Valéria Fernandes
Pintura de Morgana Farah