23/08/2015

Espíritos credores e Espíritos endividados


A trajetória da alma humana é sem dúvida a de evolução, muito embora pelos caminhos que ela percorre, encontre seus credores por serem espíritos em dívidas desde as existências anteriores, assim sendo, entende-se melhor as “maléficas afinidades” das mentes entre encarnados e desencarnados.  Diz-se “maléficas” para aqueles que não entendem o bem que poderá advir desta sintonia.

Em síntese, sabe-se que o ser humano quando encarnado traz consigo, sem que se lembre, todos os males que fez a outrem no passado e vem a Terra para reparar seus erros, e como consequência destes, depara-se comumente o que se chama de Espírito Obsessor que, uma vez vítima, não encontrou em si o perdão para doar ao seu algoz de outrora e fica constantemente próximo a este. Por outro lado, o espírito encarnado acha-se vítima das perseguições perturbadoras dos Espíritos denominados de Obsessores e deseja livrar-se deles ao repeli-los a todo custo, o faz por meio de banhos de ervas, de defumações, de longas orações ou efêmeras preces, também através através de passes magnéticos ou com ida a Centros Espirituais para livrassem desses Espíritos que julgam malfeitores. Ora, não é lógico que onde há um endividado haja um credor? Os porquês das estranhezas destas afinidades é que devem ser considerados.


Quando um ser encanado sente-se obsediado, com os mais variados tipos de transtornos, sejam de ordem psíquica, física ou espiritual, vê-se que é chegado o tempo de fazer às pazes com seu irmão que habita o outro plano. E não é maldizendo-lhe que terá êxito, e sim pedido-lhe perdão, dando bom exemplo com seus retos pensamentos e atos no presente, mostrando-lhe uma conduta moral digna, convidando seu “inimigo” para que o acompanhe no seu dia a dia para que ele veja o seu progresso diante da abstinência da maldade, da ausência da maledicência, da transmutação do egoísmo em caridade, da negação do vaidade e do orgulho. Pois, uma vez que o ser encarnado tem consigo as mais altas rédeas morais e mostra àquele que acredita perturbador, este outro vai almejar uma vida pautada nos bons valores ou se afastará por falta de sintonia de propósitos, então o encarnado não mais será alvo de perseguição e vingança.

Ressalta-se, porém que, o individuo encarnado só obterá pleno êxito quando modificar suas vibrações vivenciando as virtudes, abnegando seu íntimo impregnado de vícios morais que não lhes dão autoridade sobre Espíritos credores. Entretanto, se clama pelo auxílio aos Espíritos de Luz para ser sustentado na prática da benevolência, estes virão em socorro de ambos, credores e endividados.  
  

Valéria Fernandes