27/07/2015

Carta Os Ratos no campo Espiritual 


Muito além dos roubos, furtos, perdas, aborrecimentos, desgastes, frustrações, desânimo e doenças físicas, a carta Ratos do baralho cigano aponta as debilidades morais de um ser, brechas inequívocas para a perturbação do espírito.




A carta Ratos indica a desonestidade, o charlatanismo e oportunismo de um indivíduo, características de uma alma que age de má fé e que tem plena consciência dos seus maus atos. O espírito humano também se perturba quando é corroído pela inveja, pela pelo egoísmo e pelo ciúme – significados desta lâmina que mostram a fraqueza moral. Diante de um caráter corrompido por si mesmo, como não ter suas forças psíquicas enfraquecidas, deixando- se levar pelo medo, culpa e remorso?

Quando no âmbito espiritual os Ratos simbolizam o consulente é sinal que este não tem afinidade para atrair Espíritos Benfazejos e os Obsessores fazem a festa, uma vez que encontram um ser debilitado de boa conduta e incapaz de repeli-los pela honradez de caráter. Em casos assim, que os semelhantes se atraem, há que se ter muita força de vontade para mudar os desejos íntimos e às próprias vibrações inferiores, assim, as forças superiores auxiliarão a quem anseia se melhorar.   


Valéria Fernandes