04/07/2015

Carta A Torre – "O Castelo"


Ao contrário dos arranha-céus empilhados e funcionais no urbanismo atual, a carta ‘Torre’ ou denominada de ‘Castelo’ no Baralho Encantado da Cigana Carmencita, evidência construções que simbolicamente remetem à ascensão espiritual. Esta lâmina faz alusão ao templo interior, à verdadeira essência humana, ao Eu sem máscaras, ao universo espiritual e designa a soberania do espírito em busca de respostas no que diz respeito ao sentido da vida e da evolução.


A carta Torre representa fé, paciência, meditação, reavaliação, resignação, desapego ao mundo material, conexão com o sagrado, por outro lado assinala melancolia, clausura, castidade indesejada, timidez, espera conflituosa, fuga da realidade, aprisionamento interior e dificuldade de comunicação.

No âmbito amoroso a Torre indica solidão, afastamento da pessoa amada ou separação. No setor financeiro aponta para a paralisação do fluxo econômico e para a ausência de ganhos. Na área social propicia a superestimação ao passado e as boas relações com pessoas mais velhas. Na esfera familiar tanto como no campo de trabalho a Torre realça a introspecção, o individualismo, a imobilidade e a falta de companheirismo.

Valéria Fernandes

Carta O Castelo do Baralho Encantado da Cigana Carmencita