02/04/2015

Magia - Mente em Ação


Tanto se fala em magia, em seus objetos mágicos, manipulação de elementos da natureza, amuletos da sorte, patuás de proteção, banhos de ervas, incensos defumadores, velas das mais diferentes formas e tamanhos que esquecem o fundamental: a transmutação da energia pelo poder mental.


A premissa para que uma magia aconteça pode estar nos objetos que fazem parte dela, mas para efetiva-la são necessários concentração e foco mental, ou seja, fazer uso do poder mental. Acender uma vela ou incenso, fazer um chá de ervas ou mesmo borrifar um ambiente com aromatizante específico são atos de magia, uma vez que modifica o estado energético da matéria-prima e ambiente, no entanto, se não houver capacidade mental na intenção do que se espera da magia, dificilmente dará bons resultados.

Aquele que almeja ver o resultado positivo de sua magia há que ter capacidade de visualizar seu intento nos mínimos detalhes; precisa manter o foco no resultado que deseja obter sem vacilo, sem interferência ou dispersão de pensamentos - a projeção mental definirá o êxito de uma magia efetiva.

Digamos que um indivíduo queira através magia arrumar um emprego, então ele deve saber em que área quer atuar, deve criar mentalmente o lugar aonde vai trabalhar, pensar na roupa que vai usar para ir ao emprego, no sentimento de responsabilidade e na satisfação que o trabalho novo lhe causará. Também deve sustentar mentalmente no ato mágico a visão dele recebendo seu pagamento, agradecido, cumprindo seus compromissos já com o dinheiro ganho pelo emprego que conquistou. (Os detalhes devem ser bem mais elaborados do que o exemplo dado.) 

Quanto mais a pessoa transmuta seus pensamentos aleatórios, oscilantes, negligentes em imagens reais e bem desenhadas na mente, mais perto fica de avivar a magia. Quando só existir na mente o quadro do que ser quer obter, nessa hora a magia é ativada e entregue ao Universo com cuidado e amor da parte de quem fez, independente de quais objetos magísticos foram utilizados.


Valéria Fernandes

Pintura de Rita Andrade