24/07/2014

A Visita da Cigana Rosa do Oriente


Esta é uma retratação não muito recente da Cigana Zaíra do Oriente, pintura mediúnica de Maria do Carmo da Hora. Ao vê-la hoje, lembrei-me de uma pessoa que me telefonou há algum tempo para saber sobre sua Cigana e, no decorrer informal da conversa, uma linda e vidente Cigana me visitou. Ela rodopiava levemente com um lenço cuja tonalidade está na vestimenta de Zaíra (furta-cor), porém se apresentou como Rosa do Oriente, que até então eu só conhecia como outra roupagem fluídica.


Foi uma grata surpresa para mim e para quem me procurou. A Cigana de Luz me fez revelações sobre aquela que passou a ser “consulente” do outro lado da linha para que eu, como um canal,  lhe desse alguns alertas, e assim o fiz.  Cada descrição que eu repetia da situação da consulente era confirmada por ela, e assim as peças foram pouco a pouco se encaixando para a vigilância e o crescimento espiritual daquela que passou a ser uma amiga a partir daquele instante.

Foi um lindo encontro entre nós três, embora a visão da Cigana Rosa do Oriente não tivesse sido muito nítida, deu para observar que ela usava uma tiara do tipo da de Iemanjá e me falou que gostava de enfeitar seus cabelos com uma guirlanda de flores quando trabalhava como magia. Falou também da cor da vela para lhe ofertar, lembro perfeitamente, me disse que era lilás.

Passado algum tempo, minha nova amiga telefonou novamente para contar que outra pessoa de credibilidade viu uma Cigana perto dela com as mesmas descrições de que falei. Achei ótimo, pois é importante validar de todas as formas possíveis a veracidade dos fatos para que o animismo não nos cegue na hora da emoção.  


Valéria Fernandes