22/08/2013

Fitas coloridas ciganas e seus significados


1- Fita rosa: é a cor do amor universal, do romance, da compaixão,  da meiguice, da compreensão, da doçura, da beleza e dos sonhos. Simboliza a delicadeza feminina e sua afeição. Se mal empregada pode gerar fragilidade, frustração, inquietude no amor e quimeras dolorosas.

2- Fita azul: é a cor do equilíbrio, da serenidade, da sutileza e da fidelidade. Potencializa a confiança nos outros, a segurança em si mesmo e desfaz energias negativas. Simboliza devoção e paz interior. Se mal empregada pode acarretar monotonia e pessimismo.

3- Fita amarela: é a cor do despertar da alma, das ideias, da mente alerta, da prosperidade, da descontração e do otimismo. Simboliza leveza, energia, juventude, criatividade e brilho pessoal. Se mal empregada pode gerar desgastes em várias esferas da vida e intensa ansiedade.



4- Fita violeta (lilás): é a cor da espiritualidade, do misticismo, da purificação, da piedade e da transformação. Simboliza dignidade, respeito, religiosidade, intuição apurada e cura. Se mal empregada pode gerar obsessão religiosa e individualismo inoportuno.
 
5- Fita verde: é a cor da esperança, da abundância, da harmonia, do equilíbrio e da saúde. Simboliza frescor, vigor, fertilidade, renovação, crescimento e progresso. Se mal empregada pode acarretar indiferença, apatia, soberba, orgulho e presunção.

6- Fita vermelha: é a cor do amor ardente, da paixão, da sexualidade, da virilidade, dos prazeres carnais, da conquista e da autoestima. Simboliza vigor, força, coragem, energia física, desejo e poder. Se mal empregada pode gerar ira, violência, agitação e prejudicial aproveitamento dos prazeres efêmeros.

7- Fita laranja: é a cor do entusiasmo, da alegria, da espontaneidade, da ação mental, da cordialidade e também do otimismo. Simboliza felicidade, sucesso, tolerância, espírito em prática, dinamismo e robustez. Se mal empregada pode acarretar desânimo, estresse e confusões mentais.  


Valéria Fernandes

Desconheço autoria da imagem.