29/07/2013

Pessoas Negativas – Afastar-se delas?

Tanto se fala que é preciso manter-se distante de pessoas negativas porque estas podem atrapalhar ao enviar maus fluídos, que virou mania propagar esta vertente de pensamentos como verdade absoluta por aí. 

Certamente que pessoas negativas são uma chaga aberta pronta para contagiar, entretanto, cada indivíduo tem os seus porquês de serem como são. Alguns sofrem de doenças que nem mesmo sabem que as têm, outros ainda não descobriram que a felicidade não está em uma terceira pessoa e sim dentro de si, como há casos de seres tão infelizes por não descobrirem seu potencial positivo que, fazem uso do negativismo por falta de opção. 


Os exemplos seriam infinitos, o mérito da questão é outro: por onde anda a caridade e a compaixão daqueles que fazem esse tipo de julgamento? Certamente quando olham para si creem-se insetos de maus fluídos, conceito este que exala arrogância.  E não seria a soberba a personificação de um tipo de negativismo? Certamente que sim, mas o espelho embaça quando a realidade bate de frente.

O ser humano que está na fase de negatividade precisa de apoio, precisar se conhecer bem, assim como tem necessidade de luz para mudar sua atual condição, e é justamente neste ponto que o amparo é de grande valia. Um conversa, um conselho, um abraço, uma companhia ou uma oração podem desviar um irmão das sombras que se encontra para enxergar a luz para dias melhores e mais positivos. A solidariedade é fundamental, não o afastamento preguiçoso e preconceituoso.


Valéria Fernandes


Pintura de Eleomar