25/05/2010

Louvor à Santa Sara Kali

Nem todos podem fazer oferendas à Santa Sara Kali com manjares, pães, vinhos, frutas, incensos, perfumes, lenços, velas e fitas e coloridas em rituais que, sem dúvida, alegram e contagiam os que destes participam. Entretanto, o recolhimento em oração é uma das homenagens mais antigas e fidedignas a se fazer, posto ser neste momento em que se entra em sintonia com o Alto, com a entrega em cerimônia puramente espiritual.

Que tal pedir, agradecer, abrir o coração com as angústias e as felicidades e, desta forma, revigorar a alma em reverência à homenageada pelo fervor da fé e do amor por Ela? Parece uma dica simplista em demasia, todavia com teor de suma relevância para o alimento do espírito.

As formalidades, o caráter solene e a pompa têm o seu valor simbólico, principalmente para quem o faz, mas nada substitui os sentimentos de súplica e gratidão que há no âmago de cada um de nós.

Hoje é o segundo dia destinado à Santa Sara; ocasião benéfica para rogar por seus anseios com devoção, humildade e simplicidade!
  • Valéria Fernandes
Tela de Orest Kiprensky