Hoje em oração, sem que eu esperasse, o Cigano Ramirez e a Cigana Esmeralda, meus amados guias, confiaram-me uma missão que estou tentando cumpri-la ao escrever a última postagem de 2010 quando pensei já ter feito este papel. Pediram-me para avisar todos os leitores do Blog Vida Cigana que hoje, a partir da meia-noite, Eles, e suas respectivas caravanas estarão em vigília por todos que por aqui passarem e por aqueles que costumam acompanhar o blog, mas no derradeiro dia do ano não puderam fazê-lo. A Vigília Cigana será encerrada às 6 horas da manha do dia 02/01/2010 sob a tutela espiritual de Ramirez e de Esmeralda.
Faço lembrar que a Espiritualidade Cigana não é brincadeira, não está no Astral somente para dizer sobre os seus gostos ou para receber oferendas, esta existe para ajudar-nos a crescer, a evoluir enquanto espírito que somos numa roupagem carnal, deste modo, propícios a apegos, distorções, perigos, quedas, solidão, tristeza, falta de energia, ausência de fé e outro tantos males que fazem da ajuda espiritual um bálsamo de luz nas horas difíceis.
Peçamos saúde, fé, limpezas espirituais, humildade, paciência, virtude, bondade, afeto, amor, paz, alegria, rumo, afastamento das energias ruins que nos impedem de progredir em vários setores de nossas vidas, sem esquecermos de rogar por proteção constante e de agradecê-los após as orações.
Para participar da Vigília Cigana basta recolher-se um pouco e entregar ao Povo Cigano suas necessidades mais urgentes com coração aberto, pois quando uma Entidade Cigana se prontifica a ajudar, esta o faz com riso nos lábios, imaginem uma grande quantidade delas!!!
Eis alguns outros nomes de Espíritos Ciganos que estarão nos amparando durante este período de desvelo: Cigana Kaku Marie, Cigano Manolo, Cigana Maria Rosa, Cigano Gonçalo, Cigana Sandra Rosa Madalena, Cigano Juan, Cigana Lola, Cigana Zaira, Cigano Wladimir, Cigana Wlanasha, Cigana Yasmim, Cigana Carmecita, Cigano Yago, Cigana do Rosa do Oriente, Cigana Mina, Cigano Áramis, Cigana Cristal, Cigana Samara e Cigano Artêmio.
Quem desejar pode fazer oferendas de frutas, velas coloridas e incensos, mas não é um pré-requisito para o sucesso da corrente espiritual. A única ressalva é que durante estas horas de vigília não se oferte bebidas às Entidades.
Feliz Ano Novo!
- Valéria Fernandes
Pintura de Morgana Farah