02/08/2009

A Magia da Personalidade


Para se produzir qualquer impressão na mente de quem desejamos atrair sua atenção, primeiramente é preciso se fazer notar de maneira tão expressiva, que cause impacto na imaginação do ser desejado. Ora, como isso pode ocorrer? De certo que não é através de artimanhas e de planejamentos mirabolantes, e sim por meio dos traços da personalidade em que o indivíduo é capaz de determinar seu espaço nas fantasias de outrem.

Existem pessoas que se esmeram em para aparecer a qualquer custo, no entanto dispersam os próprios dons naturais em virtude de quererem mostrar seu exterior e interior de uma só vez; atropelando dessa forma suas características mais marcantes, talvez as exatas que seriam capazes de deixar a sua marca. Todavia, tais esforços se tornam completamente nulos pela ausência de tato e de perspicácia do envolvido com a questão.
É fato que todo ser humano tem traços em comum com outros, mas também tem o poder de se apresentar singularmente quando consegue reverter oportunamente em favor de si as suas qualidades aparentemente iguais a de todos, validando em sinais ímpares e marcantes. Há quem o faça despertando admiração, boa vontade, humildade, simpatia, alegria, atitude, estilo, charme, classe, bom gosto, sensualidade, magnetismo, criatividade, inteligência; tudo isso com desenvoltura e naturalidade. Já outros registram sua presença por meio da arrogância, da insolência, do atrevimento, da altivez, da agressividade, do oportunismo e até mesmo do superior distanciamento entre tantos outros marcantes atributos.

Os expedientes para alcançar determinados fins obviamente têm vários caminhos, sempre de acordo com a individualidade de cada um. O imprescindível é sair do senso comum e ganhar na memória da pessoa almejada um lugar que não dê margem para o esquecimento ou para a mesmice. Se as impressões serão boas ou ruins, cabe somente ao interessado escolher em sua unicidade as vias para alicerçar seus intentos e gravar sua passagem.
Não é categoricamente assim que sentimos a magia da influência cigana repercutindo ao nosso redor?
  • Valéria Fernandes

Pintura Cigana de Kelly Molone