04/07/2009

União Espiritual dos Ciganos

Ao chamarmos um cigano (a) para nos ajudar em algum propósito, é natural que pensemos somente naquele cujos costumes e preferências nos são familiar; na grande maioria dos casos pensamos no cigano (a) que nos acompanha e temos afinidade maior.

Com o passar do tempo e trabalhando com eles, descobri que jamais estamos assistidos apenas por um cigano (a), muito embora dedicando e agradecendo os intentos com nome específico. Quando em suas passagens pela Terra os Filhos do Vento sempre andam em grupo, viajam em caravanas, armam acampamentos e, unidos, traçam seus caminhos para o bem comum. Então porquê seria diferente no plano espiritual? Não é! Ao clamarmos por um determinado cigano (a) fagulhas de luz iluminam nosso campo energético e imediatamente uma pequena legião vem em nosso auxílio, nos dando proteção sem que saibamos de suas presenças.

A partir do momento que tais informações chegaram aos meus ouvidos, mudei de postura e sempre agradeço aos ciganos no geral com orações sem destinar a um único nome. Para fazê-lo com vela, o indicado é ascender uma verde, que representa a terra desbravada por esses seres luz.
  • Valéria Fernandes