14/07/2009

Lora Duguay

Há cerca de aproximadamente um mês, a pintora norte-americana Lora Duguay entrou em contato comigo concedendo a mim os direitos legais de usar suas pinturas no Vida Cigana sem que seja preciso consultá-la previamente em futuras ocasiões. Fiquei muito feliz com seu gesto e as com nossas trocas de e-mails; ressalto ainda que Lora demonstrou grande simpatia e admiração pelo trabalho feito aqui, e ainda tive o prazer de tê-la como seguidora do meu blog.

Lora Duguay é doce, meiga, entretanto uma mulher guerreira; fez da poliomielite uma arma a ser usada em seu favor, espalhando cor e beleza para as vidas opacas ou mesmo incolor. Sua arte é fabulosamente apaixonante, devido condensar os mais profundos sentimentos captados por sua alma em suas retratações. As ciganas da pintora se dividem em olhares longínquos e fugidios ou diretos e quase verbais. Suas telas também são dedicadas a nos aproximar da cultura indígena de sua terra natal, bem como da natureza, das crianças e dos animais.

Qualquer palavra minha, por mais que eu tente exaltar a pintura de Lora, ficará à margem da realidade. Portanto, convido a todos que vejam com seus olhos, de preferência os do coração.
  • Valéria Fernandes


Imagem Lora Duguay Copyright 2009 - Todos os Direitos Reservados. Usada com permissão da autora.