Ferramenteira
Os símbolos estão inseridos desde os tempos mais remotos nas mais diversas civilizações que já ouvimos falar, sejam elas ocidentais ou orientais. É certo que há uma multidão de pessoas fazendo uso dos mesmos para fins religiosos, mágicos, místicos, ritualísticos ou afins no mundo inteiro. No entanto, quando se trata da confecção do que vamos usar alegoricamente para "materializar" o que desejamos enaltecer ou atrair, devemos atentar para o embasamento e energia de quem o faz.
A Ferramenteira é uma loja virtual (na internet) sob o comando gerencial da artista plástica Diene Queiroga, que assina com requinte à criação de todas as peças ornamentais e de todos os adereços metálicos feitos com delicadeza e cores distintas. Após o processo artístico a criadora utiliza seus dons artesanais de ferramenteira e finaliza cuidadosamente cada uma de suas obras divinamente bem.
Aos meus olhos, o magnetismo das medalhas e das pulseiras ciganas da Loja Ferramenteira é de atração sem igual. Lá, encontramos a Âncora, a Estrela, a Lua, a Coruja, a Roda da Fortuna, o Trevo e a Chave que abre e fecha os Mistérios Ciganos com vibração singular.
Qual cigano(a) não teria orgulho de exibir em sua indumentária uma peça de Diene? O Povo Cigano gosta de medalhas, de amuletos e de talismãs que assegurem que seu dia será de boa sorte. E nós, admiradores do Povo Sem Fronteiras, temos a necessidade de nos ligarmos a eles de alguma forma, e são estas simbologias que, para mim, fazem toda a diferença na hora de um contato mais íntimo com os ciganos.

- Valéria Fernandes
Montagem feita por mim