Andei estudando sobre as novenas relacionadas aos signos ciganos, e achei muito interessantes minhas “pequenas descobertas”. Toda novena deve ser dedicada (pedida) ao santo padroeiro do seu signo correspondente, e não há muita dificuldade em realizar, basta dedicar o tempo necessário, claro!
A Novena
Antes que o sol nasça, acenda uma vela da cor atribuída ao seu signo cigano, faça uma oração ao santo padroeiro correspondente, e em uma conversa com ‘Ele’ de coração aberto, faça seu pedido. Logo que finalizar a oração, apague a vela com os dedos molhados (tenha cuidado) e quando der meio-dia, repita todo ritual sem esquecer de apagar a vela. Próximo ao pôr-do-sol, mais uma vez chame pelo seu santo padroeiro, faça sua oração e pedido, mas desta vez deixe a vela queimar até o fim.
Ao lado da vela deve ter um copo de água potável coberta com um tecido branco, pois no final do ritual, metade da água deve ser bebida, e a outra metade jogada do lugar mais alto da casa.
Repita durante os nove dias, pois se trata de uma Novena!
Ex: Signo Punhal, Santo padroeiro São Nicolau, vela vermelha.
Veja o post “Astrologia Cigana”!
“Eu, porém, bradarei a Deus, e o Senhor me livrará. Pela tarde, de manhã e ao meio-dia lamentarei e gemerei, Ele ouvirá minha voz”.