Ciganos Espirituais – Trabalho em conjunto
Em minhas escritas, por várias vezes, tentei esclarecer que, quem realmente se dedica e trabalha com a Espiritualidade Cigana nunca terá apenas um guia por perto, ao contrário, defendo a tese que muitos outros estão próximos, ainda que o médium ou cultuador não se dê conta de sua responsabilidade.
Vez por outra recebo e-mails e telefonemas sobre um dilema que resumo nesta pergunta que é uma constante: “Devo dar atenção e reverenciar a todos os ciganos espirituais que se aproximam de mim para trabalhar?”. Para responder a indagação tentarei expor de forma simplificada o modo como as entidades desta estirpe se apresentam.
Quando as Entidades Ciganas se aproximam de um indivíduo, isto ocorre porque ambos (médium/cultuador e espírito), estão na mesma faixa vibratória, aptos a cumprirem algum dever, alguma edificação, ou seriam inválidos contatos desta natureza. Cada Entidade vai de encontro ao seu escolhido (a) por afinidades das mais variadas essências. Então, como deixar de lado ou desmerecer sintonias tão virtuosas para atender somente aqueles que, na maioria das vezes, vieram primeiro ou o médium/cultuador acha mais merecedor? Todo Espírito de Luz é merecedor de mesura e reverência!
Além de quê, o Povo Cigano do Astral costuma trabalhar em grupo, em corrente, coeso em intenção e disposição, revelando energias diferentes conforme suas “aptidões” no universo em que habitam, e são estas “aptidões” que os diferenciam um dos outros, fazendo-os se complementarem em força geradora de cura, de vidência, de limpeza energética, de abertura de caminhos, de uniões amorosas e outros fins. Logo, vê-se, que não há uma Entidade Cigana melhor que a outra, todas merecem zelo e amor por parte de quem os tem por perto. E é através desta dedicação particular que o indivíduo aprende a desenvolver com os guias o importante papel dos trabalhos específicos. Exemplo: Uma Entidade Cartomante é capaz de intuir seu escolhido (a) facilmente na hora do jogo com cartas, mas pode não conseguir dar suporte contra ataques espirituais no ato da consulta ou limpar o ambiente após a sessão, para isto, conta com outras Entidades da mesma corrente para fazer o serviço, no entanto, antes da consulta, outro Amigo de Luz já pode ter feito aquele cliente chegar até lá, abrindo os caminhos de seu protegido (a) e da pessoa que precisa de orientação, envolvendo “Céu e Terra” numa corrente energética de forte eficácia.
Assim sendo, no momento de conexão com um determinado Espírito Cigano, é aconselhável reverenciar os demais, mesmo que estes não se apresentem abertamente. Faz-se com orações, velas, incensos, frutas, etc.
Valéria Fernandes
Pintura de Maria do Carmo da Hora