22/09/2015

Verde Esmeralda


A Cigana Esmeralda é a Guardiã de minha tenda, minha Mentora amada que emana raios verdes de tranquilidade, de regeneração e de cura.  Sua presença é suave como o frescor da natureza esverdeada pelos infinitos campos abertos. Ela extrai de seus protegidos o que neles há de melhor; ajuda-os no florescer dos bons sentimentos, no desenvolver do equilíbrio e da sabedoria.


O verde de Esmeralda estimula a fé, a esperança, o equilíbrio e a compaixão. Emite vigor, alivia tensões, auxilia por meio do autocontrole, da prudência e da moderação. Esta nuance ímpar de pedra preciosa impulsiona a partilha e a generosidade, ainda ressalta a jovialidade do espírito por mais que o corpo físico esteja cansado ou maduro.

As vibrações verdes de Esmeralda favorecem a mente para enfrentar problemas de cunho financeiro, afastando a inveja, a mesquinhez e o egoísmo. No que se refere à esfera espiritual, colabora para a paz interior, facilita nas reflexões e contribui para o amadurecimento moral.  Esta cor solicita renovação e adaptabilidade no âmbito geral ou em áreas da vida que estejam estagnadas, também fornece indícios de uma pessoa perseverante e ávida por liberdade.


Valéria Fernandes
Pintura de Maria do Carmo da Hora